O guia definitivo para Laércio Benko

Moderno curso por montagem de micros avançados. Substitui plenamente ESTES cursos do montagem por micros em sala do aula.

O NDIAGS realiza igualmente testes Ainda mais rigorosos Acerca as interfaces seriais COM1, COM2, COM3 e COM4, caso estas usem o chip 16550 (estão presentes em todos ESTES PCs modernos).

No Windows ME não é possível executar 1 boot no modo MS-DOS usando o disco rígido. Será necessário usar um disquete por boot. Se o pc tiver instalado 1 sistema operacional do qual você não tenha o disquete de boot, Têm a possibilidade de usar o disquete do boot de uma versão recente do Windows, mas exclusivamente lembre-se qual não poderá deter acesso aos arquivos do disco rígido durante ESTES testes. Ainda Nesse caso será possível testar todo o hardware.

Após cada teste este NDIAGS fará uma pausa do N segundos, previamente atravessar a executar o próximo teste. Nesta modalidade, Seroada testados apenas os itens qual nãeste requerem intervenção do usuário. Por exemplo, não serão testados este teclado e o mouse.

Este nosso é um Destes mais conhecidos programas por diagnóstico para PC. Seria razoável atravessar diretamente à discussão da versão Muito mais recente. En­tretanto, tais como a versãeste 3.

A figura 17 mostra os efeitos do teste por memória convencional. Todos ESTES testes realizados apresentam telas tais como esta. A diferença está em quais Destes 11 testes sãeste feitos e quais sãeste ignorados (SKIPPED), e nos endereços usados no teste.

Um erro neste teste não impede este funcio­namento do drive, porém este usuário deixa por deter segurança Derivado do os discos protegidos contra gravaçãeste. Em caso por falha, é altamente recomendável que mesmo que realizada uma manutençãeste corretiva de modo a solucionar este nosso problema.

3. A MANEIRA correta de usar o loopback é ligando-este diretamente pelo conector da interface serial localizado na parte traseira do gabinete do computador. É er­rado, por exemplo, ligar 1 cabo serial na interface e introduzir o loopback na outra extremidade deste cabo.

                                                                                            

Terminada a detecção, a tela assume este aspecto mostrado na figura 19. Podemos entãeste selecionar a porta blindada serial a ser testada. Quando uma porta blindada serial é identificada saiba como tendo um modem conectado, nãeste podemos tomar o seu teste a partir deste menu. Temos que voltar ao menu por testes e escolher a opçãeste Modems.

Da mesma MANEIRA, a maioria DE impresso­ras Laser são compatíveis com a HP Laserjet. Caso a impressora em uso não mesmo que compatível utilizando nenhum desses tipos, podemos selecionar a opçãeste Generic.

Conforme já foi explicado, de modo a testar os drives, é clique agora necessário usar disquetes FORMATO­tados e confiáveis. Este NDIAGS realiza testes em 2 níveis. Este teste normal inclui apenas operações que nãeste afetam ESTES dados existentes no disquete, saiba como leitura e movimentação DE cabeças.

Seria possível somente rea­lizar um teste informal, que consiste em usar algum programa gráfico qual ative a resoluçãeste máxima da placa. Problemas na memória por vídeo resultariam em altera­ções na imagem, tais como troca do cores ou faixas horizontais e verticais na tela.

O teste de teclado começa utilizando a sua identificaçãeste. O PC-Check apresenta uma lista utilizando vários ESPÉCIES por teclado, na qual devemos escolher 101 Key (US).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *